Resultado da busca

O modelo certo de óculos para o seu tipo de rosto depende do seu estilo

Terça-feira, 23 de Abril de 2013 às 09:00:00

A regra é não ter regra quando se fala de um acessório tão pessoal e fundamental na vida das pessoas. Na hora de escolher os óculos para você, seja ele receituário ou solar, é importante considerar em primeiro lugar, seu estilo pessoal, sua profissão, as situações que irá encarar com o acessório e também a imagem que deseja transmitir.

Segundo Eliane Gonçales, diretora da divisão de luxo da GO Eyewear, estar na moda não significa ter estilo, porém quem tem estilo está sempre na moda. Segundo a especialista, não há um passo a passo para seguir na hora de escolher o melhor modelo de óculos para uma pessoa, mas alguns aspectos devem ser observados. Confira abaixo.

Rosto Oval:

O rosto oval é o que melhor harmoniza com a maioria dos diferentes formatos de óculos. “É um formato mais neutro e que favorece o balanceamento do visual, não importa muito qual seja o estilo, a cor ou tamanho dos óculos que se quer usar. Em geral, nas pessoas de rosto ovalado todos os modelos de armação caem bem”, explica Eliane.

Rosto Redondo:

Para deixar um rosto arredondado menos evidenciado deve-se apostar em armações com cantos angulares, como as quadradas ou retangulares, haja vista que os óculos redondos, nesse caso, acentuam o formato do rosto e deixam, em geral, os olhos menores. “É claro que tudo depende de estilo. No Jô Soares, por exemplo, os óculos arredondados caem super bem a ele, apesar do rosto em formato circular, pois ele expressa a personalidade dele por meio do seu estilo”, comenta Eliane.

Rosto Quadrado:

As pessoas que têm o formato do rosto mais quadrado ou angular devem apostar em armações mais fluidas e arredondadas para suavizar as formas do rosto, deixando o look mais delicado.

Rosto Triangular:

Rosto triangular é aquele que tem a testa mais larga e queixo fino. Para este tipo de formato de cabeça, os óculos mais estreitos são indicados, sobretudo aqueles que dão o efeito de aumentar o maxilar. Armações tipo fio de nylon, que não têm parte de baixo para contrabalancear o formato do rosto, ampliam o tamanho do queixo e balanceiam o visual como um todo.

Dicas gerais:

Para disfarçar olheiras: quem tem olheiras ou bolsas ao redor dos olhos pode usar armações mais grossas ou escuras para disfarçar essas imperfeições da pele

Para quem tem olhos mais afastados são mais indicados óculos com ponte mais escura, que dão a sensação de proximidade, harmonizando o visual.

Para escolher a cor da armação deve-se considerar seu estilo, seu guarda-roupa, tons e cores que você gosta mais e, no caso das mulheres, se estão mais habituadas a usar acessórios dourados ou prateados. O ideal é sempre ter no mínimo duas armações diferentes para os óculos de uso diário e uma linda para ocasiões especiais.

 

Outras Notícias

Vídeos

Guilhermina Guinle

Galerias

Edson Celulari

Redes Sociais

  • Contatos

    Vanessa Abate
    vanessa.abate@starbrands.com.br
    (11) 5090-8935
    Starbrands
    Imprensa
    Mariela Limeira
    mariela.limeira@starbrands.com.br
    (11) 5090-8904
    Starbrands
    Imprensa
    Paula Vidal
    paula.vidal@starbrands.com.br
    (11) 5090-8900
    Starbrands
    Blogs
    Aline Almeida
    aline.almeida@starbrands.com.br
    (11) 5090-8973
    Starbrands
    Blogs
    ©2013 Ketchum Digital