Resultado da busca

Praticar esportes e usar óculos combina e faz bem para a saúde

Terça-feira, 23 de Abril de 2013 às 09:00:00

O uso de óculos na prática de esportes, por muito tempo, esteve associado à natação e também a crianças com necessidade de lentes corretivas. Mas isso ficou no passado. Para quem faz uso de óculos, qualquer esporte deve considerar a importância da proteção contra impacto nos olhos, que podem gerar traumas oculares.

Já existem diversas opções no mercado de óculos especiais, com materiais strech que tornam os óculos flexíveis, como os da linha Speedo Eyewear, cuja armação é forrada com material macio, como silicone. Esse tipo de óculos possui armação discretamente maior do que as usadas no dia a dia. O motivo é que, em caso de impacto com um objeto ou mesmo uma trombada contra uma pessoa, durante uma corrida, sejam atingidos apenas os ossos das órbitas e não diretamente os olhos.

Para graus altos e determinados esportes existem ainda óculos especiais como os de natação e o de basquetebol, que podem ser graduados, explica o oftalmologista Sidney Elias Abucham. Trata-se de uma excelente alternativa para evitar a desculpa de que óculos não combinam com a prática esportiva, mesmo que seja apenas uma caminhada nos parques da cidade.

Outras Notícias

Vídeos

Guilhermina Guinle

Galerias

Edson Celulari

Redes Sociais

  • Contatos

    Vanessa Abate
    vanessa.abate@starbrands.com.br
    (11) 5090-8935
    Starbrands
    Imprensa
    Mariela Limeira
    mariela.limeira@starbrands.com.br
    (11) 5090-8904
    Starbrands
    Imprensa
    Paula Vidal
    paula.vidal@starbrands.com.br
    (11) 5090-8900
    Starbrands
    Blogs
    Aline Almeida
    aline.almeida@starbrands.com.br
    (11) 5090-8973
    Starbrands
    Blogs
    ©2013 Ketchum Digital